sábado, 17 de agosto de 2013

Julgamento

Por Andrea Cople
Não me julgue por uma palavra apenas, um momento, uma situação, uma época, um sorriso ou uma lágrima.
Cada ser é muito mais que apenas um momento, uma palavra proferida, um gesto.
Não me defina pelos seus conceitos ou ausência deles, nem me critique por uma situação.
Rótulos são perigosos, não encontram a essência da pessoa. Rótulos servem para produtos, não para seres humanos.
Quem nunca ao primeiro contato adorou de paixão tal pessoa e depois viu que não era bem assim?
Ou detestou até a voz da pessoa ao ser apresentada e mais tarde percebeu tratar-se de um ser maravilhoso?
Somos as nossas raízes, o nosso passado, nossas alegrias e tristezas, nossos traumas, nossos êxtases, nossas paixões, crenças, somos o que lemos, o que interpretamos do mundo e do que ainda não vivemos.
Você não sorriu meus sorrisos, nem sentiu minhas dores, tão pouco chorou minhas lágrimas, percorreu meus caminhos...
Posso afirmar que sou muito mais complexa, misteriosa, cheia de ramificações que ninguém conhece.
Isso não é ruim. Todo mundo tem um mundo dentro de si, tem um universo a desvendar.
Explore-me!
(Andrea Cople) 17/8/2013

0 comentários:

Postar um comentário

 

Infinito Essencial Copyright © 2012 . Todos os Direitos Reservados. | Designed by Carolina Salcides